quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Aceitar-se

#paratodosverem: o quadro trás a imagem de uma mulher negra de cabelos curtos e óculos, branco, sorrindo. Sobre o rosto um círculo azul claro, com a frase escrita em branco: "Quando eu me aceito e me reconheço, eu me liberto do peso de buscar sua aprovação"...
@shirleyrmenezes

O processo de auto aceitação nos leva a ter menos necessidade da aprovação dos outros, porém isso não significa que a necessidade de pertencimento se perca. Ela apenas passa a ser mais genuína, ou seja, sem muito esforço e dor... Quando aceito e reconheço minhas QUALIDADES  e defeitos, passo a projetar menos no outro minhas dores, e idealização do outro. (A palavra qualidade está em letras maiúscula, por estarmos vivenciando um momento onde os defeitos estão sendo super valorizados ao passo que as qualidades são consideradas fraqueza). E quando falo em valorização de qualidades, não é que esteja descartando a existência de defeitos, pelo contrario. 
Mais quero dizer que a aceitação passa por uma auto critica genuína, onde avalio de modo sincero os meus defeitos e potencializo as minhas qualidades. 
Bora nos aceitar?!
Nos amar?! 
Nos entender?! 
Para isso busque se aprofundar em suas experiências e vivências, ou seja, em si... Um aprofundamento no subjetivo, nos leva a reconhecer os repertórios que possuímos, para melhor lidar com as situações do nosso dia a dia...

Por isso venha para terapia!!!!      

Shirley A. Rocha Menezes 
Bacharel em Psicologia Especialista em Psicologia Jurídica e Psicologia Sistêmica com Ênfase em Psicoterapia/Orientação Familiar e grupos. Atua como Professora, Moderadora e Palestrante. 
Contato: (12) 98195-2632 (whatsApp). 
E-mail: shirley.psic6@gmail.com/ shirley.psic6@outlook.com
Instagram: @shirleyrmenezes
Facebook: Shirley Rocha Menezes Psicóloga
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/shirley-rmenezes-36583270

#terapiasalva
#autoconhecimento
#adecisãoésua
#terapiasistêmica
#shirleypsicologa

Nenhum comentário:

Postar um comentário